Educação

colégio de s. tomás

Desde a sua fundação em 2003, o Colégio de S. Tomás é a maior conquista da APECEF – Associação para a Educação, Cultura e Formação. Uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), fundada em 2001 para promover a excelência na educação.

A sua primeira missão consubstanciou-se na fundação do Colégio de S. Tomás, um Colégio de qualidade, que se define pela promessa de caminhar lado a lado com cada um dos seus alunos, no processo de crescimento e de verificação das propostas formativas e académicas.

Assente na tradição cristã, a proposta do Colégio de S. Tomás apresenta-se como hipótese de encontro com a Verdade, a Justiça, a Beleza e o Bem: no desenvolvimento da razão, da liberdade e da afeição, cada aluno poderá tornar-se capaz de assumir responsável e criativamente a sua vida e de contribuir para o bem de todos.

colégio de s. josé - Ramalhão

Colégio de Ramalhão, em Sintra, integra desde 2014 a condução e o método educativos do Colégio de S. Tomás, depois de mais de 70 anos de uma obra educativa de impacto inestimável na sociedade portuguesa.